domingo, 4 de novembro de 2012

Everton é autor na 58ª Feira do Livro de Porto Alegre

Com direito a sessão de autógrafos e tudo o mais que está reservado a qualquer escritor que lança um livro, participaram nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, na capital do estado, 97 crianças e jovens que tiveram textos e trabalhos de sua autoria inseridos no livro "Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias", o qual teve seu lançamento realizado durante a 58ª Feira do Livro de Porto Alegre. Entre esses autores estavam os alunos Everton Felipe Campos Cézar, da Escola Ernesta Nunes, Carazinho (professora Jocelene T. Rebeschini); Eduardo Beró, da Escola Princesa Isabel, Carazinho (professora Sirlei M. W. Pereira); Ígor Brustolin De Marco, Escola Pe. Manoel Gonzáles, de Sarandi (professora Fátima B. Buzin) e Luiz Henrique Laurini, também da Pe. Manoel Gonzáles (professora Berenin M. De Marco), todos da 39ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE). Acompanharam os alunos e professores durante a cerimônia de premiação dos alunos e lançamento do livro as representantes da 39ª CRE, Claudete Scherer e Lisete Barlete Pereira.
Os 97 textos que compõem o livro foram selecionados entre mais de cinco mil trabalhos de alunos de todas as coordenadorias de Educação do estado, incluindo a educação especial  Na quarta à noite, alunos, professores e representantes das CREs foram recepcionados na Casa do Gaúcho com a programação de abertura do evento e um jantar. Na quinta-feira pela manhã, houve a solenidade de premiação dos alunos, estando presentes o Secretário de Educação do Estado, José Clóvis de Azevedo, e o Patrono da 58ª Feira do Livro de Porto Alegre, o escritor Luiz Coronel.
Aos quinze anos, o nosso aluno Everton já tem em seu currículo um texto publicado. É um aluno que gosta de falar em público e também de escrever. Esta semana, Everton autografa alguns exemplares do livro que ficarão à disposição de todos os alunos na Biblioteca da Escola, como um incentivo para que outros que gostam de escrever continuem escrevendo e, quem sabe, os que não gostam, possam "se inspirar"...




















Nenhum comentário:

Postar um comentário