Arte & Cia

As datas comemorativas



A imagem do painel acima mostra diversos trabalhos que foram realizados pela professora de Arte, Solange Kissmann, nos dois trimestres de 2013. Grande parte deles refere-se a datas comemorativas.





Releitura de obras da arte moderna

O 1º ano C (noturno) realizou, durante as aulas de Arte ministradas pela professora Jocelene Trentini Rebeschini, um estudo sobre alguns dos movimentos de vanguarda que sustentaram as ideias da arte moderna. Assim, compuseram poemas dadaístas, assim como observaram obras surrealistas, cubistas e expressionistas.
No final do trabalho, ainda fizeram a releitura de algumas obras bem conhecidas do pintor espanhol Pablo Picasso e da artista brasileira Tarsila do Amaral. O resultado está exposto no mural da escola.








E as mandalas continuam fazendo sucesso

O trabalho com as mandalas continua sendo sucesso entre os alunos. A professora Angelita Ninow, que leciona Artes para o 7º ano, também realizou um trabalho com mandalas. O efeito foi um colorido muito bonito, que está exposto no mural da escola. Parabéns à professora e aos alunos.






Mandalas: revelando a essência interior

A professora Tatiana Fahrion realizou com os sextos anos do Ensino Fundamental um trabalho com as mandalas, na disciplina de Artes. O resultado foi surpreendente, com trabalhos supercoloridos e que estão expostos no mural da escola. O nome da exposição é "Mandalas: revelando a essência interior".Confira o resultado!





HQ

O pequeno Alisson Oliveira Pereira, aluno do 2º ano da professora Karin, costuma construir histórias em quadrinhos nas suas horas de folga em casa. Ele trouxe para nós publicarmos uma dessas historinhas, que postamos aqui no blog. É isso mesmo, Alisson, continue investindo no seu talento.









FOCO DE ATENÇÃO



A professora Solange Kissmann, de Educação Artística, trabalhou com os primeiros anos a técnica conhecida como "foco de atenção", que permite a ampliação de partes de imagens e desenhos. Reproduzimos a seguir, o trabalho do aluno Yan Brendon, do 1º ano A, feito com capricho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário