quinta-feira, 22 de maio de 2014

Em ritmo de Copa: lançada a Branesta

Já em ritmo de Copa do Mundo, nesta quarta-feira, 21 de maio, aconteceu na Escola Ernesta Nunes o lançamento da campanha "Passa a bola", que tem o objetivo promover a integração e a interação entre os alunos e seus colegas, bem como entre os alunos e suas famílias, aguçar a curiosidade das crianças, incentivando-as à pesquisa, promover a desinibição,  bem como trabalhar com valores como respeito e cidadania.
Para isso, os alunos das séries iniciais - 1º ao 5º ano - estão levando para casa a Branesta (Brazuca + Ernesta), uma bola que foi costumizada e transformada em personagem. Quando o aluno recebe a Branesta, ele deve pesquisar informações e curiosidades sobre a Copa do Mundo em todos os tempos, claro, contando para isso com a ajuda dos pais, registrando num caderno especialmente confeccionado para esta fnalidade. No dia seguinte, ele deve apresentar à turma o que pesquisou e passar a bola para outro colega.
Cada turma recebeu a sua Branesta com um grito de guerra muito animado. A alegria no rosto das crianças e a festa com que receberam a personagem demonstram que teremos boas surpresas pela frente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário