Biblioteca

SUGESTÕES DE LEITURA


Com mais de cinco mil títulos, a Biblioteca Monteiro Lobato, da E.E.E.M. Ernesta Nunes, convida você para a leitura de obras dos mais variados gêneros.




Sangue de lobo (Helena Gomes e Rosana Rios) - Havia apenas o predador e sua vítima. Esta viu um brilho de reconhecimento nos olhos de a fitavam de perto... como se uma sensação o atingisse de repente. O animal a conhecia. Mas a fome venceu. Ele arreganhou os dentes e já ia encaixá-los no pescoço da presa, quando tudo aconteceu...




Dias e dias (Ana Miranda) - Um romance que vai tocar seu coração e fazer seu corpo tremular.





O vendedor de sonhos e a revolução dos anônimos (Augusto Cury) - Nesta saga, o drama e a comédia, a dor e o riso, a sanidade e a loucura percorrem as mesmas artérias, invadem os textos e tumultuam a história. O mestre inquieta, perturba e instiga seus ouvintes a procurar o mais importante de todos os endereços: o interior da alma humana.




Perto do coração selvagem (Clarice Lispector) - A mancha negra, parada, dois olhos fitando e nada podendo dizer...





O campeonato (Flávio Carneiro) - Você descobrirá por que as mulheres precisam falar muito. É como respeirar, elas passam mal quando não podem falar demais.




O caso do martelo (José Clemente Pozzenatto)- Um crime numa comunidade de origem italiana. Um delegado é chamado para desvendar o mistério, um homem assassinado a marteladas,mas o silêncio impera. Novela.




Feia (Constance Briscoe) - "Meu Deus, como ela pode ser tão feia? Feia. Feia." Essas palavras cruéis são apenas o começo da violência contra a própria filha."


A solidão dos números primos (Paolo Giordano) - Dois primos, sós e perdidos, próximos, mas não o bastante para se tocarem de verdade.


Duas vidas, dois destinos (Katherine Paterson)- Duas irmãs gêmeas com destinos muito diferentes. A mais forte acaba ocupando o lugar reservado ao filho desprezado.





O médico e o monstro - Duas personalidades opostas disputam a alma de um homem. (Robert Louis Steverson)




Caninos Brancos - Retrata a luta pela sobrevivência, em que Caninos Brancos conhecerá a inimizade, o ódio e o amor. (Jack London)







(Markus Susak) - Uma história comovente, que tem como narradora dos fatos a morte. O enredo é ambientado na Alemanha nazista da Segunda Guerra Mundial, tendo como personagem central Liesel meminger, a menina que roubava livros. Durante um período de grandes atentados contra a humanidade, de horrores e de perseguições, ela descobriu nos livros que roubava grandes lições.






Dom Casmurro (Machado de Assis) - Quer conhecer uma mulher com olhos de ressaca? Seria ela infiel? Vítima? Quem seria o dono de seu coração? Narrada sob o ponto de vista de Bentinho, o marido que se supõe traído pela mulher Capitu com o melhor amigo, Escobar, Dom Casmurro é um romance realista que vai conquistar você, instigando a dúvida: teria sido Capitu culpada de adultério?


A cidade do sol (Khaled Hosseini) - Tendo como pano de fundo o Afeganistão, essa história vai sensibilizar você por meio das personagens Mariam e Laila, duas mulheres completamente diferentes, que têm seus destinos cruzados por casamentos arranjados com o mesmo marido. Mariam foi educada para servir seu marido e para ter uma vida de sofrimento, enquanto Laila é questionadora. As duas vivem sob opressão e acabam por unir-se para tentar levar uma vida mais digna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário