Crônicas

Tudo pode ser melhor

Por: Mainara Bernardi - 1º ano C (noturno)

O racismo é uma das piores coisas que existem, pois o que leva uma pessoa a debochar o outro, a discriminá-lo por causa de sua cor, sexualidade, seu peso ou até seu time de futebol? Isso, para mim, é uma coisa desnecessária, pois em um país em que há tantos tipos de raças e culturas, não devemos discriminar ninguém, devemos nos acostumar com o outro, com a diferença.
Branco, negro, mestiço, gremista, colorado, gordo, alto e baixo. Eu, você, minha mãe, seu pai, seu avô. The Vimpire Diaries, Grey's Anatomy, Todo Mundo Odeia o Chris. Percebeu? Em tudo existe uma diferença, são coisas que devemos nos acostumar e aceitar.
Preconceito não leva a nada, só deixa as pessoas mais ignorantes. Está na hora de parar e olhar para o lado e aceitar. Aceitar que tudo é melhor do que parece ser, e que talvez um albino pode ter mais conhecimento e ser até mais legal que seu amigo bronzeado.

(Texto produzido para a disciplina da Literatura Brasileira, sob orientação da professora Paulina Vitória Nunes.  A proposta de produção textual ocorreu após a discussão do texto "Programa de reflexões e debates para a Consciência Negra", de Felipe Cândido da Silva, aluno de um escola do RJ, premiado no Concurso de Redação Folha Dirigida 2009.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário