Sala de aula

Alunos do 5º ano desenvolvem trabalhos sobre corpo humano e alimentação saudável


O 5º ano da professora Ilaine Werner, num estudo sobre o corpo humano e sistemas, acabou desenvolvendo uma série de pesquisas relacionadas à saúde, a partir do trabalho com o sistema digestório. A professora conta que, no momento em que começou a desenvolver o conteúdo com os órgãos do sistema digestório e todo o processo de alimentação, desde a ingestão até a eliminação dos alimentos, os alunos foram divididos em grupos para pesquisas sobre: alimentação saudável, educação alimentar, proteínas e carboidratos, vitaminas e sais minerais, obesidade, exercícios físicos.
Além da leitura de material sobre o tema na sala de aula, os alunos realizaram pesquisa extraclasse. Depois, fizeram apresentação dos trabalhos em sala de aula. A conscientização dos alunos sobre o tema trouxe bons resultados, disse a professora, pois alguns alunos que estavam acima do peso resolveram procurar ajuda médica. Um, inclusive, está participando de um programa de reeducação alimentar.
A seguir, o registro dos momentos de apresentação dos trabalhos do 5º ano e a eles os parabéns.












Professores iniciam os trabalhos para a Olimpíada de Língua Portuguesa

Os alunos da Escola Ernesta Nunes estão realizando as oficinas para participar da terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.
A professora Ilaine Werner, do quinto ano, já realizou diversas atividades com os alunos de leitura e composição de poemas, aproveitando, inclusive, a ocasião especial do Dia das Mães, em que ficaram expostos os textos produzidos pelos alunos em murais na escola.
Também a professora Jocelene Trentini Rebeschini está realizando as oficinas com os alunos dos primeiros anos (leitura e estudo de crônicas), bem como com os segundos e terceiros anos do ensino médio (leitura e análise de artigos de opinião).
A escola participará este ano em quatro categorias: poema, memórias, crônicas e artigo de opinião. Em 2010, a Escola Ernesta Nunes chegou à semifinal da Olimpíada, na categoria artigo de opinião, com o aluno Wiliam Marinho.



Poemas compostos para o Dia das Mães pelos alunos da professora Ilaine




Alunos participam do Jogo da Argumentação, uma das oficinas para a categoria artigo de opinião



Maquetes na aula de Inglês


A professora Cristiane, de Língua Inglesa, propôs aos alunos da 8ª série A a confecção de maquetes que retratam diferentes povos e culturas. Os alunos realizaram nesta quarta-feira, 09 de maio, a apresentação dos trabalhos, cujos identificadores (nomes de ruas, placas, por exemplo) foram feitos todos em inglês. A seguir, as fotos com os trabalhos.












Um comentário:

  1. Parabéns aos professores e alunons com a participação da escola na Olimpíada de Língua Portuguesa. Acredito que através da participação nesses movimentos nacionais , estaduais e municipais que despertamos uns nos outros o significado de cidadania e colaboramos na construção de um país melhor para todos.
    Adélia Menezes dos Santos

    ResponderExcluir