sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Missa Crioula marca os festejos da Semana Farroupilha na Ernesta Nunes


Momento em que padre Adelmo declama a vocação de ser sacerdote



Símbolos gaúchos são colocados diante do altar




Momento da ofertório



Momento do Pai Nosso




Momento da Comunhão





Comunidade escolar participou da Missa Crioula




Coral formado por integrantes das comunidades do bairro Oriental e São Pedro



Agradecimentos da diretora Janete




Um dos momentos mais emocionantes desta Semana farroupilha comemorada na Escola Estadual de Ensino Médio Ernesta Nunes foi a celebração da Missa Crioula, com a participação de toda a comunidade escolar.
A celebração foi feita pelo padre Adelmo, do Patronato Santo Antônio, contando com a participação de um coral composto por integrantes da escola, bem como de outros segmentos das comunidades do bairro Oriental e do bairro São Pedro. Um dos pontos altos da Missa Crioula foi o momento que se seguiu após a leitura do Evangelho, quando o padre Adelmo declamou, em versos, a vocação de ser sacerdote.
A missa teve a participação de alunos, direção, professores,pais e funcionários dos três turnos da escola. Esta semana, segundo informou a diretora Janete Ross de Oliveira, foi marcada por vários momentos de resgate da cultura gaúcha. Houve a realização de horas cívicas, com a participação de alunos que declamam e que tocam gaita. A biblioteca da escola realizou um trabalho especial junto aos alunos do ensino fundamental e médio, divulgando a literatura gaúcha disponível na escola. Na segunda-feira à noite, 12 de setembro, Darci Vieira e o grupo Tropeiros da Paz fizeram uma belíssima apresentação aos alunos do noturno e na terça-feira à noite foi servido o tradicional arroz-de-carreteiro, animado pelo grupo Balaio. As comemorações encerraram-se nesta sexta-feira, 16 de setembro, com mateada nos três turnos de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário